quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Motivação!

Hoje tive uma aula bastante interessante e diferente do habitual. Foi uma espécie de ajuda para os que estamos deste lado e ainda não sabemos o que fazer no mundo de trabalho que nos espera. Um ex-aluno da UBI fez uma espécie de conferência em que deu a conhecer a empresa que criou com um colega, e que agora tem muito sucesso. Tal como uma professora minha do 1º ano, Maria José que foi sem dúvidas uma grande professora, também nos deu umas "luzinhas" sobre este assunto.
E gostei bastante! Deixou-me motivada, e com vontade de um dia criar algo meu. Seja um produto, ou uma empresa de algo. Mas a verdade é que a vontade ficou e o que é preciso é ter este optimismo e esta motivação empreendedora para conseguirmos lá chegar. A parte mais complicada é sem dúvida o financiamento, e este ex-aluno teve a sorte de ganhar um prémio da EDP em que lhe ajudou muito para iniciar o seu projecto.
Mas quem sabe se um dia eu consigo também ter um projecto MEU! :)

Sem comentários: