quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Atenção!

Há por aí agências de modelos, ou melhor, que se dizem ser agências, que enganam muito boas raparigas e rapazes também!
Infelizmente já tive essa má experiência, mas também só caí uma vez. E talvez por isso é que também desisti desse mundo da moda e de querer ser modelo. Porque afinal não é assim tããão fácil quanto me fizeram parecer.

Esta agência era muito engraçada. Era uma mulher, bem gordinha por sinal, que vinha ter connosco no meio da rua e dizia que nós tínhamos o perfil certo para ser modelos, e que trabalhava com famosos. Como se ela percebesse muito do assunto! Mas eu e a minha irmã, conseguia-mos iludir-nos  muito com essas coisas e quisemos logo inscrever-nos. Então foi marcada uma tarde com ela em que tínhamos de ir para um bar da nossa terra "aprender" a desfilar e essas coisinhas. Quando chego lá, e nem imaginam o meu espanto quando vejo amigos e amigas minhas também no mesmo barco. Até aqui tudo bem. Aquilo começou por ser uma palhaçada porque a mulher e namoradozeco não percebiam NADA de moda, e eu estava a ficar assustada. E mais que isso! Eles não tinham um estúdio ou um lugar onde fosse a suposta agência. Então tudo o que fazíamos era naquele bar ou em casa dela. O pior foi quando ela nos começou a cobrar dinheiro por aquela treta toda, e eu aí fiquei meia desconfiada, mas ela dizia que era para o book. E  o dia do book que nunca mais chegava... e não chegou mesmo! Porque na verdade ela nem fotógrafo tinha. Ela é que tinha uma máquina fotográfica, muito rasca por sinal, em que nos tirava fotos quando lhe dava na cabeça. Lindo não?
Mais bonito ainda foi ela inventar um concurso numa discoteca perto da minha terra, em que os 3 primeiros classificados iriam ficar na agência, uuuuh! Mas que agência!?!?
Bem, lá andámos nós todos os dias a treinar para o tal desfile, até que essa noite chegou e eu fiquei nos 3 primeiros lugares! Mas no fim de se dizerem as classificações, vira-se ela para o público e diz "bem mas como eu gosto de todos e acho que todos merecem, ficam todos na agência".. ALEGRIAAA!
Pois claro que lhe interessava que todos nós ficássemos na suposta agência, porque lhe andávamos a dar dinheiro sei lá para o quê.
Ainda fiz 2 ou 3 desfiles nuns bares bem ranhosos em que não ganhei 1cêntimo, e ela é que se ria ás nossas custas! Aliás, fiquei a perder porque levava o meu carro para essas terriolas e ainda pagava gasóleo.
Cheguei a um ponto em que disse STOP e comecei a ver a figura ridícula que andava a fazer. Eu e a minha irmã desistimos daquela palhaçada, tal como os outros todos.

Conclusão, destas "agências" existem aos pontapés e por isso há muitas miúdas que têm de ter o cuidado que eu não tive para não serem roubadas. E ela como foi descoberta, teve de mudar de cidade e pelo que sei agora anda por Aveiro a tentar a sua sorte. Ah, e namorado deixou-a porque também não andava a gostar do negócio! ahah

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem mas que história! Eu nunca quis nada com agências de modelos, nem muito menos seguir essa tendência, por isso é melhor não cairmos de novo na cantiga do vigário! :P Beijinhos!

Anónimo disse...

Essa senhora precisava era de um processo judicial em cima!!Lolol Burlona...Bjs Dora R.

Carol disse...

Era mesmo disso que ela precisava! Mas pronto, nem me quis chatear mais com o assunto! :) lol

Anónimo disse...

Carolina ao ler o teu blog fiquei muito revoltado com essa injustiça que te sucedeu.. tu precisas é de um homem que te proteja, te dê carinho e afecto nos momentos em que te sentes só e desamparada, e por vezes que faça o amor! um homem assim, tipo eu ;)

Beijão do teu admirador secreto