segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Porquê?

Porque é que numa relação no inicio é tudo tão bonito, tão "mar de rosas", há tantas surpresas boas, tanto carinho, tanta atenção e preocupação, e com o passar do tempo isso muda e acaba por deixar de existir? Será por haver demasiada monotonia? Será que é porque ele/ela se deslumbrou com outra pessoa? Será por haver cansaço da relação de uma ou ambas as partes? Porque será que tudo isso muda e a relação deixa de ser o que era?
Questiono isto porque a minha irmã tinha uma relação que era (quase) perfeita. Tinha um namorado que a valorizava, que a mimava vezes sem conta, que lhe dizia que ela era mais bonita sem maquilhagem, ao acordar ou até borratada, que lhe fazia imensas surpresas, que não tinha vergonha de mostrar aos outros o que sentia por ela, que apesar de a mãe dele ser contra o namoro continuava a fazer tudo na mesma. E ultimamente mudou tanto que ela não entende porquê. Eles acabaram, e a minha irmã anda de rastos. Pergunta vezes sem conta o porquê de ele ter mudado, de estar mais frio e distante e ter as atitudes que tem. 
Afinal, aquele AMOR que achamos ser para sempre, que achamos que é perfeito, que damos tudo de nós para que dê certo, acaba assim?

Não entendo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem tudo acaba assim... Por vezes (a maior parte) das relações que duram e duram são as que não há grande grande alarido no inicio...as que começam com amizade, cumplicidade....Não há perfeição, esse é o erro das relações. charem que estão numa relação perfeita. A perfeição não existe. Tudo e todos temos defeitos. O que faz com que que uma relação dure é encarar esses defeitos e saber contorna-los e não fingir que eles não existem....Porque estão lá. E é por os ignoramos que uma relação vai ao charco... E depois, no verdadeiro amor, não temos de nos eforçr para dar o melhor e tentar agradar...isso flui naturalmente e sem esforço. Acredita. Era porque não era "o tal" da tua irmã. Ela vai sofrer e superar. E aprender. Porque aprendemos sempre. E Vais ver qe ainda vai ser muito feliz. O sofrimento é o que nos torna mais fortes mais tarde. ;)

Ana disse...

Relações perfeitas não existem. Temos que enfrentar de frente os problemas, os defeitos, as ideias e assim de tudo nunca esquecer os nossos princípios/de nós próprios. O sofrimento é agora tempo de aprender e ficar mais forte para seguir em frente ... :*

letydcb disse...

coucou viens jettez un coup d'oeil ;)

http://letydcb.blogspot.com/

beijinhos de uma portuguesa em paris

karkova disse...

nem eu

http://fashioninla-go-svegas.blogspot.com/